domingo, 20 de dezembro de 2009

Os Vícios


Uns comem sem parar, outros amam demais, muitos fumam, alguns consomem álcool e cocaína. Há os que jogam e os que compram o que podem e o que não podem. Em comum, são dominados por um impulso que não conseguem controlar.


Os vícios são considerados pelas pessoas como motivos de prazer, alegria e desejo.
Mas os vícios nem todos são bons. Chocolate, Jogos, Estudo...Claro que não podemos dizer que esse tipo

 de
 vício não faz mal, claro que faz, pois é em excesso, mas considerando esses vícios com: Bebida, Cigarro, e cocaína, não tem nem comparação.
Na TV os comercias, acossiam ao habito de beber, fumar, mostrando as mulheres bonitas, sorrindo tudo na maior felicidade.

Muitas das pessoas, só conhecem o cigarro, a cocaína, a bebida alcoólica, como drogas (um vício), não sabem que, por exemplo, ser chocólatra é um vício.

O cigarro
Possui 7000 produtos químicos, dentre eles alguns até radioativos. Fazem câncer de pulmão, pressão alta, derrame, enfarto do miocárdio, entre outras.
Bebidas
As bebidas alcoólicas não ficam atrás. Trazem cirrose hepática, problemas no fígado, pâncreas etc., além de outras formas indiretas como direção perigosa ao volante, desatenção no trabalho e no lar.

As bebidas e o Cigarro são considerados "drogas legais" pelo governo, porque elas causam dependência, um vício do qual dificilmente nos libertaremos, pois causa uma verdadeira obsessão.

Você que acha que tomar uma cerveja hoje, outra daqui a dois dias, não vai fazer você um alcoólatra, você está errado, pois no dia em que você não tomava cerveja, vai passar a tomar, pois você vai sentir falta...

Um abraço
Úrsula

5 comentários:

  1. Oi Ursula, parabéns pelo blog! continue escrevendo.
    Não podemos esquecer dos vicios "modernos" que estão aparecendo ultimamente, como vicio de computador e internet rs.
    abraço, rafah (toca)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Rafah....
    Pode deixar que vou continuar escrevendo..
    Rs Computador e Internet, mas eles são mais saudáveis.Sim, não podemos esquecer. Só postei esse assunto mesmo, pra conscientizar as pessoas, dos vícios que se tornam drogas e acabam com as vidas das pessoas.
    Um abraço...
    Úrsula

    ResponderExcluir
  3. Eu sou viciado em mulheres *--*'


    acho q vou procurar umm especialista .. vou agora bjão o/

    ResponderExcluir
  4. Rs Gilvane
    Acho que todos os homens são primeiro viciados em mulheres, depois futebol.....não importa a idade.
    Bjo Úrsula

    ResponderExcluir
  5. A principal característica da vida é o fluir. Se ela encalha em algum fenômeno de repetição então já não é vida. Pelo menos não é limpa, livre, nem saudável.
    Assim, penso que até relacionamentos entre mãe e filho, casamentos e trabalho tudo pode ser levado à categoria da compulsão e então torna-se um vício.
    O melhor antídoto contra o vício é você gostar de algo e continuar buscando mais formas prazerosas e produtivas de experiências; não estancar ali achando que encontrou a segurança e a fonte definitiva de prazer.
    Parabéns pelo texto!
    Um beijão!

    ResponderExcluir