domingo, 27 de dezembro de 2009

Julgar pela aparência é preconceito?




Infelizmente as pessoas são sempre julgadas pela aparência, pelo o que tem e o que não tem.

Dizem que “o cachorro é o melhor amigo do homem”. Você acha que isso é verdade? Bom eu acho, por que o cachorro, não liga se o dono tem dinheiro, se ele tem um carro, se ele mora embaixo de uma ponte. Simplesmente o cachorro ele “pensa” no amor, no carinho, que o dono tende a oferecer.

Você pode reparar, que quando você chega em casa, o seu cachorro, vem sempre pulando, alegre em ver você, sabendo que te dando uma lambida vai ganhar um carinho.

É impressionante que ele sabe quando você esta triste, e fica ali do seu lado te lambendo, querendo que você saiba que ele está ali do seu lado, por que ele te ama, você é o dono dele, você que cuida dele. O seu cachorro também tem sentimentos iguais a nos.

Se todos os seres humanos fossem iguais ao cachorro, o mundo seria melhor.

As pessoas parecem ligar mais para o que o outro tem, do que ele é. Elas querem saber de ter dinheiro, por que dinheiro traz felicidade (apesar que isso só ajuda). Muitas amizades por aí são construídas por base da falsidade, por que a pessoa tem um vida boa.

Se as pessoas olhassem mais para o interior de cada um, invés de ficar analisando tudo pela aparência, o mundo, as pessoas seriam melhores.

Vamos deixar de julgar as pessoas pela aparência. Na escola quantas historias você vê casos, " eu não vou com a cara dela, por que ela usa havaianas para vim ao colégio"

Na novela Caras&Bocas passou um capitulo, que tarde da noite um homem branco e um homem negro abortaram um casal, eles logo reagiram como um assalto só por causa do homem ser negro.

A aparência não é a identidade da pessoa, mas uma capa que a protege de tudo neste mundo.

Será que julgar as pessoas pela aparência é ter preconceito?

Um beijo!

Úrsula

Um comentário: