domingo, 27 de dezembro de 2009

Julgar pela aparência é preconceito?




Infelizmente as pessoas são sempre julgadas pela aparência, pelo o que tem e o que não tem.

Dizem que “o cachorro é o melhor amigo do homem”. Você acha que isso é verdade? Bom eu acho, por que o cachorro, não liga se o dono tem dinheiro, se ele tem um carro, se ele mora embaixo de uma ponte. Simplesmente o cachorro ele “pensa” no amor, no carinho, que o dono tende a oferecer.

Você pode reparar, que quando você chega em casa, o seu cachorro, vem sempre pulando, alegre em ver você, sabendo que te dando uma lambida vai ganhar um carinho.

É impressionante que ele sabe quando você esta triste, e fica ali do seu lado te lambendo, querendo que você saiba que ele está ali do seu lado, por que ele te ama, você é o dono dele, você que cuida dele. O seu cachorro também tem sentimentos iguais a nos.

Se todos os seres humanos fossem iguais ao cachorro, o mundo seria melhor.

As pessoas parecem ligar mais para o que o outro tem, do que ele é. Elas querem saber de ter dinheiro, por que dinheiro traz felicidade (apesar que isso só ajuda). Muitas amizades por aí são construídas por base da falsidade, por que a pessoa tem um vida boa.

Se as pessoas olhassem mais para o interior de cada um, invés de ficar analisando tudo pela aparência, o mundo, as pessoas seriam melhores.

Vamos deixar de julgar as pessoas pela aparência. Na escola quantas historias você vê casos, " eu não vou com a cara dela, por que ela usa havaianas para vim ao colégio"

Na novela Caras&Bocas passou um capitulo, que tarde da noite um homem branco e um homem negro abortaram um casal, eles logo reagiram como um assalto só por causa do homem ser negro.

A aparência não é a identidade da pessoa, mas uma capa que a protege de tudo neste mundo.

Será que julgar as pessoas pela aparência é ter preconceito?

Um beijo!

Úrsula

domingo, 20 de dezembro de 2009

Os Vícios


Uns comem sem parar, outros amam demais, muitos fumam, alguns consomem álcool e cocaína. Há os que jogam e os que compram o que podem e o que não podem. Em comum, são dominados por um impulso que não conseguem controlar.


Os vícios são considerados pelas pessoas como motivos de prazer, alegria e desejo.
Mas os vícios nem todos são bons. Chocolate, Jogos, Estudo...Claro que não podemos dizer que esse tipo

 de
 vício não faz mal, claro que faz, pois é em excesso, mas considerando esses vícios com: Bebida, Cigarro, e cocaína, não tem nem comparação.
Na TV os comercias, acossiam ao habito de beber, fumar, mostrando as mulheres bonitas, sorrindo tudo na maior felicidade.

Muitas das pessoas, só conhecem o cigarro, a cocaína, a bebida alcoólica, como drogas (um vício), não sabem que, por exemplo, ser chocólatra é um vício.

O cigarro
Possui 7000 produtos químicos, dentre eles alguns até radioativos. Fazem câncer de pulmão, pressão alta, derrame, enfarto do miocárdio, entre outras.
Bebidas
As bebidas alcoólicas não ficam atrás. Trazem cirrose hepática, problemas no fígado, pâncreas etc., além de outras formas indiretas como direção perigosa ao volante, desatenção no trabalho e no lar.

As bebidas e o Cigarro são considerados "drogas legais" pelo governo, porque elas causam dependência, um vício do qual dificilmente nos libertaremos, pois causa uma verdadeira obsessão.

Você que acha que tomar uma cerveja hoje, outra daqui a dois dias, não vai fazer você um alcoólatra, você está errado, pois no dia em que você não tomava cerveja, vai passar a tomar, pois você vai sentir falta...

Um abraço
Úrsula

domingo, 13 de dezembro de 2009

Ficar ou Namorar?


         Nos dias de hoje, por incrivil que pareça, as pessoas acham que namorar é meio fora de moda, ate mesmo careta. Os jovens, acham que ficar é simplesmente mais fácil, pois as pessoas se atraem, dão uns beijinhos, as vezes não chegam a dizer uma única palavra, não são obrigadas a dar satisfações a ninguém.

          Ficar, não é uma novidade, as pessoas da geração anterior, já ficavam, mas usavam outros 
termos. Só acho que o que mudou é que hoje vai um pouco longe, os limites agora são mais amplos.

          Em uma festa, você beija um aqui, outro ali, e ate a festa acabar, você já pegou quase a festa toda, isso é quase, fazer uma coleçao de rostinhos bonitos, beijos de tirar o fôlego...
E alem de beijinhos acontece muitas outras coisas.
Acho que os jovens estão perdendo o respeito por elas 
mesma. Se só beijasse, acho que seria mais "certo".

       Não tenho nada contra as pessoas que só ficam, mas vai chegar o momento em que a pessoa quer sentir o gostinho de ter alguém só seu. ^^

Namorar, e bem melhor que ficar. Você tem sempre ali um companheiro(a), não precisa ficar atrás de alguém, quando bate uma carência.
Sei que e chato cumprir obriga coes, você tem que ta se responsabilizar por tudo, mas em um relacionamento, não e só você que deve cumprir, mas sim você e seu parceiro.
   Mas você nem vai ligar pra isso! Estar com quem você gosta, vale tudo.

        E namoro, com qualquer um, não e a mesma coisa, que namorar com quem se gosta.
Você que namora, aproveite!
E você, que vive procurando só mais um rostinho bonito, se arrisque num relacionam
então serio, e bem mais gostoso!!

Um Grande abraço!
Úrsula


sábado, 12 de dezembro de 2009

O mundo acabando e nossos sonhos


           O aquecimento Global, além de ser causado por motivos da natureza, também esta sendo afetado pelos nossos atos impensáveis.

Essa semana estava assistindo TV, e passou no comercial, falando que por causa do aquecimento global, a neve e o gelo, assim também como os animais, um dia não existira mais.Com isto, fiquei pensando o dia todo, "uma das coisas que quero realizar, é conhecer a neve....". Se a gente não tiver consciência agora do que estamos fazendo, um dia não poderemos mas realizar alguns de nossos sonhos.
Se cada um fizer sua parte, mesmo por menor que seja, podemos mudar está situação.

Pense nas coisas que você quer realizar. 
Nos momentos, nas coisas, em tudo que você pode realizar. 
E assim tenha consciência, vamos cuidar do planeta.
Viver também é cuidar.
Viva mais preserve o que é bom!